Recursos Terapeuticos

  • Homeopatia
Desenvolvido por Hahnemann, utiliza-se de medicamentos diluídos e dinamizados, prescritos segundo a Lei dos Semelhantes.
  • Homotoxicologia
Desenvolvido por Dr. Hans-Heinrich Reckweg desde a década de 50, é considerada como a Homeopatia do terceiro milênio. Reckweg demonstrou o papel das toxinas no nosso organismo, de como elas se fixam levando o organismo a apresentar falhas no sistema de regulação, e a aprofundar a doença cada vez mais até chegar a desenvolver moléstias degenerativas e irreversíveis. A Homotoxicologia utiliza medicamentos complexos (diluidos e dinamizados) , que facilitam a desintoxicação do organismo, e tem respostas rápidas e duradouras.
  • Terapia Ortomolecular
A partir do desenvolvimento da era industrial e a “modernização” dos hábitos de vida das pessoas, o uso de alimentos processados, de alimentos não naturais, da agricultura química, etc., criou-se um ambiente propicio para a alteração dos componentes moleculares do organismo, seja para menos ou para mais. A função da Terapia Ortomolecular é reorganizar estas alterações. Estimula o sistema imune, melhora a nutrição celular e a oxigenação dos tecidos, e elimina as toxinas.
  • Acupuntura
Faz parte da Medicina Tradicional Chinesa. O método clássico de tratamento é com agulhas aplicadas nos diversos pontos distribuídos por todo o corpo. Também é utilizada na orelha, com uso de agulhas ou sementes, a Auriculoterapia. As duas formas de acupuntura podem ser também realizadas com laser.
  • Terapia Neural
Significa tratamento sobre o Sistema Nervoso Vegetativo e como toda terapia biológica tem como finalidade facilitar os mecanismos de autocura do organismo enfermo. Este efeito regulador se realiza mediante estímulos em pontos específicos.
  • Ozonioterapia
A ozonioterapia pode definir-se como a utilização do gás ozônio em Medicina com fins terapêuticos. O ozônio induz o organismo a ativar suas defesas enzimáticas antioxidantes, que fundamentalmente permitirá controlar e modular o excesso de radicais livres, causadores de muitas enfermidades degenerativas.
  • Biorresonância
Método de tratamento dos mais atuais, utiliza as freqüências (vibrações) características de cada órgão para sua biorregulação. Os aparelhos utilizados na clinica são descritos abaixo:

SELECT Utiliza os conceitos de biorressonância e eletromagnetismo. Cada enfermidade recebe as informações biofísicas (vibrações ou freqüências) necessárias para sua biorregulação. A aplicação é feita através de dois terminais que aplicam um campo magnético pulsante de alta eficiência.

 

MRT Aparelho que promove a retirada das toxinas dos tecidos permitindo ao organismo que as elimine (desintoxicação). São realizados três tratamentos concomitantemente:

  • Sucção da pele, para estimular a eliminação das toxinas.
  • Estimulo elétrico de baixa amperagem, que estimula as células a eliminarem as toxinas.
  • Processo terapêutico com biorressonância. O aparelho faz a leitura das freqüências (vibrações) patológicas, corrige, transformando-as em freqüências harmônicas terapêuticas e as devolve ao organismo através dos terminais dos punhos e tornozelos.